Apoptose Cerebral
Coisas que realmente importam
Vamos para o terceiro seguido de hoje, porque o assunto tá muito.
Porque nem de só coisas inúteis vive um blog (pelo menos não esse) e algumas coisas que interessam também devem ser mencionadas né?

Hoje a província de Kosovo declarou a sua independência da república Sérvia.
Tá, isso é relevante na vida de alguém? Talvez nem seja tanto, mas é bastante relevante na vida deles.
Pra dar um contextozinho histórico sem ficar boring de ler, Kosovo tá tentando essa independência já há algum tempo. Há bastante, na verdade.
Daí que chamaram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, porque a Rússia também é contra (além da Sérvia e de mais alguns) e tal, e não querem deixar isso acontecer.
E daí que a Rússia é um dos (poucos) países de tem poder de veto no Conselho de Segurança. E tá lá, contra a independência do Kosovo, por motivos estritamente econômicos. E a Sérvia, também contra, não se lembra que há alguns anos era ela querendo a separação de Montenegro.
Por que isso tá sendo postado?
Primeiro pra gente ter noção do que acontece, ainda mais que é esse mesmo Conselho totalmente parcial de Segurança que julga o que diz respeito ao nosso país, e que pode vir a julgar uma futura separação da Amazônia, ou sua tomada como território neutro. Isso sem falar que são eles também que já estão em processo de julgamento se o Brasil deve ou não ser fiscalizado em armas nucleares, que são uma "suspeita" dos EUA, que no fundo só querem obter uma das únicas tecnologias que só nós temos.
E o mais bizarro, talvez mais irritante também. No site da Globo.com essa notícia vem láááá embaixo, bem depois do futebol, da menina no Paparazzo, e do Big Brother.
escrito por Rafael Fontenelle às 23:40